Google+ BROliveiraDIY: Ganhar tempo nas limpezas...

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Ganhar tempo nas limpezas...

Nos dias de hoje, tempo é precioso. Quanto mais não seja para nos dedicarmos à família, ou a projectos como uma mini horta. Mas com filhos(as) é difícil manter a casa sempre limpa o que implica um enorme esforço físico para o conseguir, ou financeiro se tivermos uma empregada de limpeza.
Posto isto, pus mãos à obra para arranjar uma solução que me permitisse limpar e poupar tempo ao mesmo tempo. AH-AH!! Arranjei um mini “mordomo”… Comprei um robot de limpeza (ou um home-bot). Depois de muita investigação (por parte da minha esposa, pois as mulheres são muito criteriosas nestas coisas e atentas aos detalhes), verificámos que a melhor opção era da marca LG por várias razões, mas em vez de as explanar deixo um pequeno vídeo com os estudos existentes e cada um tira as suas ilações.



De facto, uma excelente opção! Para quem pode disponibilizar esta quantia (e aconselho sempre a comprar online, poupa-se umas centenas de euros), não pensem duas vezes. Limpa, e bem, poupa-se tempo, trabalho e é extremamente fácil de manusear. Até podemos deixar o mini mordomo a trabalhar enquanto comemos ou vemos televisão. 

Mas nem tudo são rosas. Por exemplo, não aconselho a deixar sozinho o home-bota trabalhar, pois pode ficar encalhado em algum fio ou algo assim (não deixa de ser uma máquina) e quando chegamos a casa nem temos o trabalho feito nem temos o mordomo (está escondido…). Outra situação desvantajosa é que não aspira a casa toda sozinho (ora bolas!!!!) mas uma divisão sim dá conta do recado. Também existe o facto de quando está com pouca bateria, volta à base para carregar e deixa o trabalho a meio, por isso mais vale verificar a bateria depois de limpar uma divisão da sua casa.

Apesar destas pequenas desvantagens, continuo a achar que me poupa tempo e trabalho na limpeza, pois não tenho de fazer a aspiração, mas há quem pense o contrario. Enfim, são opiniões.

Até à próxima!

Sem comentários: